Qual o papel dos padrinhos antes do casamento?



Olá meninas, tô com saudades daqui :)

Bom eu fiquei esse tempo todo sem vim, porque fiquei sem acesso a internet em casa.

Mas agora tô de volta e agradeço aos comentários no último post, deu certo porque eu melhorei rapidinho rs

Vamos ao título do post....

... Bom ao meu ver um padrinho ou madrinha de casamento tem muitos papeis, e não é presenteando o casal com o melhor presente que demonstra se está sendo bons padrinhos ou não, vou relacionar alguns tópicos e ai vocês dizem se concordam ou não. Justifique sua resposta kkkk'

Oração: Primeiro tópico e para mim o mais importante, pois a oração sustenta o casal, e motiva-os a progredir não desistir dos seus planos e manterem o equilíbrio do relacionamento.

-Não sei se com vocês acontece ou já aconteceu isso, mas quando estamos nos planejando para casar algumas vezes parece que tudo da errado entre o casal, começam as brigas que muitas das vezes são geradas devido aos estresses e ansiedade dos preparativos. A oração dos padrinhos ajuda e muito o casal nesse processo.


Acompanhar o casal:  Demonstrar preocupação com o casamento considero essencial, logicamente sabemos que os padrinhos nem sempre ficaram 24h falando de casamento como agente, mas perguntar e estar por dentro de algumas coisas que o casal está empolgado para fazer no casamento é dever dos padrinhos SIM.

- Infelizmente já vi muitas pessoas reclamando dos seus padrinhos porque eles não se importam com o andamento do casamento e nem mesmo sabem qual será a cor da decoração. Acho isso muito complicado, porque quando escolhemos um padrinho ou madrinha criamos uma expectativa e quando as coisas não acontecem bem do jeito que imaginávamos acaba gerando uma frustração.


 Ajudar o casal: Dentro do possíveis os padrinhos devem se importar com o casal, procurar saber se estão necessitando de alguma coisa, e o que é possível fazer para ajudar. Como eu disse no inicio não é um presentão que vai mostrar isso, mas é claro que já ajuda muiito o casal rsrs.

- Muitas das vezes dando um mínimo suporte como ajudando os noivos na hora da escolha de suas roupas, já conta muito mais pois de certa forma se sentem abraçados, e os padrinhos demonstram que realmente se preocupam com o andamento das coisas para o grande dia.


Ouvir o casal: Tempo nos dias de hoje para muitas pessoas tem sido algo escasso, porém é necessário saber parar algumas das vezes e ouvir, estreitar os laços de amizades e auxiliar o casal quando estão precisando de ajuda ou até mesmo quando eles só precisam desabafar ou dividir alguma conquista que os trás muita alegria.

-  Principalmente quando se está na posição de padrinho ou madrinha de casamento, é necessário ouvir porque nós que estamos nos preparando para casar sabemos das dificuldades que enfrentamos no caminho e precisamos desabafar muitas das vezes, ou estamos tão felizes que precisamos compartilhar e quem melhor do que os nossos padrinhos? Pessoas especias para nós que escolhemos a dedo para fazer parte do nosso grande dia.

Saber o que falar e como falar com o Casal: Que todos nós pensamos de formas diferentes isso é fato, mas é preciso saber falar palavras, certas nos momentos certos e de forma certa. Não somente quando estamos na posição de padrinhos, pois as palavras magoam e podem até mesmo destruir sonhos de pessoas que não sabem se defender em algumas ocasiões. 

- Eu já vi até mesmo aqui na blogsfera pessoas relatarem momentos em que compartilharam alguma conquista, que para ela é importante, para alguém e a pessoa simplesmente dizer: "Não sei para que isso, gastar dinheiro com essa bobeira". Palavras como essas entristecem quando vindas de um padrinho ou uma madrinha, que mesmo tendo esse tipo de opinião ao meu ver não deveriam nem se expressar!


Booooom acho que falei abessa rsrs'

Enquanto escrevia percebi que tô em falta com a minha afilhada vergonha.com =/

Se tiver mais coisas que vocês lembrarem vão me dizendo ok?


E aah meninas do zap zap tô com saudadeeeeeeees *-*

                              Beeijos meninas e fiquem com Deus ♥  

10 comentários:

  1. Amei o post de hj.
    Beijos e bom fim de semana.

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoei o post!

    infelismente muitos padrinhos achão que o mais importante é estar bonito pra foto e pronto.
    outros tentam comprar a falta de ajuda, com lindos e belos presentes.

    e de tudo, acho que uma oração e torce sempre belo bem dos noivos é o papel fundamental dos padrinhos, afinal se eles foram escolhido pra esse papel no casamento pq são de certa forma inportante para os noivos.

    tenha uma linda sexta-feira e um bom final de semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente esses itens são super importantes! Pena que a maioria dos padrinhos não fazem nem metade disso... mas acredito que na maioria das vezes é por nem ter conhecimento desse papel!

    Tenha um ótimo fds, beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post!!!
    É bem isso mesmo!!!

    Adorei seu cantinho!!

    Nova por aqui!!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que os padrinhos devem estar sempre por perto e pronto para ajudar o casal, caso precisem.
    A oração pelos "afilhados" tbm não pode faltar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo o que você disse!
    E a oração é a parte mais importante :-)

    Beijos,
    Vivi
    ♡ Blog Em Breve Casadinhos ♡

    ResponderExcluir
  7. Seria perfeito se na prática fosse assim mesmo! rs
    Infelizmente sempre tem aquele casal que só aparece no dia, mas tbm tem aqueles que participam de tudo com vc!
    O importante´e convidar muito bem os padrinhos!


    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Otimo post viu Dressa

    Tenho padrinhos q estão sendo verdadeiros pais, mas tem uns q só Jesus na causa !!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Excelente post...
    Tenho varios padrinhos que não estão nem aí pra nós...
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Post otimo
    pena que em sua maioria os padrinhos não são assim ne prima

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir