Para refletir


Bom dia flores do dia J

Hoje quando acordei estava meio cabisbaixa e resolvi ler um livro que tem por título: O desafio de AMAR, é um livro cujo o autor é evangélico mas  ele não fala somente para casais evangélicos mas sim para todos aqueles que se amam e que querem fazer das vidas a dois, uma vida mais feliz e harmoniosa.
E então quando eu cheguei no capítulo 4, eu encontrei um texto muiito interessante e senti n coração de compartilhar com vocês. Vale apena conferir rs

Título do capitulo: O AMOR É ATENSIOSO

“   O amor pensa. Ele não é um sentimento tolo que passeia pelas ondas da emoção e então cai no sono mental. Ele se mantém ocupado em pensamentos, sabendo que os pensamentos amorosos precedem das atitudes amorosas .
    Quando você se apaixonou, o pensamento veio quase que naturalmente. Você passou horas imaginando como seria a pessoa amada, imaginando o que ela estaria fazendo, ensaiando coisas marcantes para dizer e, depois, curtindo doces memórias do tempo que passaram juntos (...)
      (...) Mas para a maioria dos casais as coisas começam a mudar depois do casamento. A esposa finalmente tem seu marido; e marido já tem seu troféu. A caça está terminada e a perseguição encerrada. Fagulhas de romance vagarosamente se tornam-se em cinzas e a motivação para o pensamento se esfria. Você se deixa focar em seu trabalho, seus amigos, seus problemas, seus desejos pessoais, em você. Depois de algum tempo você involuntariamente começa a ignorar as necessidades da pessoa que você ama.
       Mas o fato é que o casamento acrescentou outra pessoa em seu universo não mudou. Então se o seu pensamento não amadureceu o bastante para constantemente incluir esta pessoa, você se pega surpreendido ao invés de reflexivo.
  “Hoje é o nosso aniversário?”
“Porque você não me incluiu nesta decisão?”
    “Você nunca pensa em ninguém além de você mesmo?”
    Se você não aprender a ser reflexivo, acabará se arrependendo por ter perdido oportunidade de demonstrar amor. A falta de atenção é um inimigo silencioso para um relacionamento amoroso.
       Homens por exemplo tendem a pensar de forma objetiva e a dizer exatamente o querem dizer. Não é preciso mais nada para compreender a mensagem. Mas as mulheres falam e pensam nas entrelinhas. Ela têm a tendencia de fazer insinuações. Um homem precisa ouvir também o que está implícito se quiser obter o significado completo do que uma mulher diz. (...) Se um casal não tem essa compreensão um do outro, isso pode  resultar em desentendimentos sem fim. Ele fica frustado tentando entender por que ela fala em enigmas ao invés de falar de uma vez o que quer. E ela fica frustada tentando entender por que é tão desatento e não soma dois mais dois para compreender o que ela diz.
    (...) O amor requer atenção – dos dois lados – o tipo de atenção que constrói pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade. O amor ensina a acertar o alvo, a respirar e apreciar a maneira única de pensar no seu amor.
   (...) Quando foi a última vez que você gastou alguns minutinhos pensando em como poderia demonstrar amor ao seu marido/namorado/noivo e entendê-lo melhor? Para qual próximo evento (aniversário, mesário, data comemorativa, feriado...) você já pode se preparar? ”

“Grandes casamentos vêm de grandes reflexões, O amor pensa antes de falar.”

Nós sabemos que os homens têm em sua maioria mais dificuldades do que nós para ter idéias fofas e amorosas para um dia especial ou até mesmo de lembrar do dia, então nós como namoradas/noivas/esposas podemos dar o 1º passo e agradar aquele a quem nós amamos e queremos ter para sempre ao nosso lado. Vamos lá idéias são o que não faltam né? Nosso amigo google ta aí para isso, e eu também conheço um blog super interessante caso queiram alguma ajudinha : surpresas para namorados.


Me desculpem pelo post ter ficado tão grande, mas espero que tenham gostado.


Beijinho, fiquem com Deus :*

2 comentários: