Os principais motivos....


Olá minhas lindas, muito obrigada pelas palavras de todas no último post vocês não tem noção do quanto é importante para mim.

Hoje o assunto de hoje é voltado para os principais motivos das discussões entre os casais, como vocês sabem no meu relacionamento eu acabei de enfrentar uma crise com vitória graças a Deus e vi relatos de vocês dizendo que também passaram pela mesma coisa e sempre é preciso evitar né!

Eu pesquisei no google lindo rs e achei uma pesquisa muito interessante e vou colocar aqui para vocês ela adaptada um pouco por mim a original é essa AQUI caso vocês queiram ver.


1.      Engolir sapo faz parte.


Uma das principais características das relações dos dias de hoje é que estamos priorizando apenas o que nos dá prazer, evitando percalços inerentes a qualquer história amorosa. Como ninguém é perfeito, é lógico que os conflitos não demoram a aparecer como afirma o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, autor do livro O Amor Líquido. Bom meninas.
- É a mais pura verdade que muitas das vezes nos nossos relacionamentos nós não queremos dar bola para oque os nosso namorados/noivos/maridos tem a dizer sobre nós e as nossas falhas e aí acabam sendo geradas as discussões e o sapo se tona muiiito maior.


2.  O outro não vai mudar.



Um dos fenômenos que mais contribuem para o desequilíbro das relações é o que os especialistas chama de um tipo de complexo de My Fair Lady – peça de Bernard Shaw que deu origem a um premiado filme dos anos 60, em que um homem faz de tudo para transformar o seu objetivo interesse, uma humilde vendedora de flores, em uma educada senhora da alta sociedade.
- E na vida “real” nós não fazemos diferente não é meninas? Estamos sempre tentando fazer com que o nosso parceiro mude de alguma maneira quando na realidade quem precisa mudar somos nós até porque ninguém é perfeito. E no filme o homem fica sem a mulher, e não oque nós queremos para as nossas vidas.


 3.  Filhos imitam pais



Segundo Jacques e Clarie Pujol, quem briga muito também pode estar repetindo um comportamento herdado dos pais, na infância. “As crianças têm uma tendência a absorver e até imitar o que vêem os pais fazendo, por isso, pais que discutem com frequência na frente dos filhos, podem estar transmitindo um modelo que mais tarde essa criança irá repetir na idade adulta”.
 - É um grande ensinamento para todas nós meninas, mesmo aquelas que ainda não tem filhos. 


 4.  Tolerar é um perigo



Se não houver muita paciência para resolver os espinhos comuns da vida a dois, nada vai para frente. “Não é fácil dividir a vida com alguém que certamente terá hábitos diferentes dos seus e uma outra personalidade. Sem flexibilidade e uma certa dose de paciência, a tendência é haver muitas discussões”.
- Precisamos resolver os problemas por menores que sejam meninas e da melhor forma possível é claro, pois tolerar, guardar só faz piorar porque quando formos tentar resolver aquilo que era tão pequeno já terá uma proporção muito maior.


5.  Relacionamento não é trabalho.




Um alto nível de exigência e rapidez pode ser muito útil no ambiente de trabalho, mas nada tem a ver com a natureza dos relacionamentos, quem têm seu próprio tempo e são uma construção diária, a ser feita tijolo a tijolo.
- É claro que existem momentos que nós temos necessidade de dividir um pouco da rotina estressante que algumas de nós temos no trabalho, porém não deve se tornar uma coisa maçante e chata meninas uma vez ou outra até vai, mas devemos priorizar o tempo com os nossos amores (que para algumas já é pouco) para curtirmos um ao outro.



Nessa minha imensa pesquisa (kkkk), encontrei um relato sobre o estresse no relacionamento e não vou postar para não ficar muito grande, mas caso tenham interesse a pesquisa está AQUI meninas.



       Fiquem com Deus lindas espero que tenham gostado do post, Beijiinhos

36 comentários:

  1. Nuss eu passei por isso e estou propícia a passar ainda nessa reta final aff... é horrível, mas estou tentando tolerar...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim mesmo Cris mas devemos sempre tolerar com certeza principalmente na maneira de falar.

      Bjos

      Excluir
  2. Nossa é muito complicado um relacionamento, esse texto me ajudou a refletir em muitas coisas! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Texto muito interesse , ja engoli sim alguns sapinho e tolerei outros rsrsrs, faz parte, os pontos positivos com certeza são maiores que os negativos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adoreii o post amiga, relata tudo o que passamos com nosso amor. E concordo com a Gabi :)

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Nuss ótimo..adorei ler tudo isso..é vdd as vezes temos que engolir sapos e tolerar algumas coisas..mais faz parte no relacionamentos^^
    Tudo de bom pra vcs^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Pri, tudo de bom para você também :)

      Beijinhos

      Excluir
  6. É bem isso ...concordo plenamente com td quase chará !!!!

    Bom ensinamento... bjss

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, se relacionar não é nada fácil e exige um esforço imenso de ambas as partes.
    Bjus

    www.curtologoindico.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/curtologoindico?ref=hl

    ResponderExcluir
  8. Se relacionar é complicado mesmo, mas temos que respeitar algumas opniões, sendo assim acabamos engolindo alguns sapos, e as vezes isso é importante pra não ter briga. É claro que ceder algumas coisas não significa que alguém esteja saindo prejudicado, estão apenas aprendendo a conviver. Li seu post anterior, e fico muito feliz por vc e seu amor terem reatado!! Apesar de existirem gente que não gosta de ver voces felizes, pense que tem muitos mais amigos e anjos querendo ver essa união e assim vcs estarão sendo sempre iluminados!!

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah Obriigada Nath, comentário muito bom :)
      Que Deus te abençoe.

      Beijinhos

      Excluir
  9. eu acabei de passar por uma crise dessas que chegou ao término de meu noivado.. eu amei demais o post..

    parabéns amiga..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rosi que triste =/
      Mas em nome de Jesus tudo irá se resolver, triste por você amg.

      Beijinhos

      Excluir
  10. Meu erro é tolerar, sou do tipo que vai acumulando pequenas coisas e depois explodo de uma vez só, marido não sabe nem de onde vem o tapa, aí fica desconfiado o tempo todo.
    Já conversamos sobre isso, mas é uma característica minha que tenho desde criança, não é legal, não é saudável e se ele não fosse tão paciente, já teria me mandado catar coquinho no Hawaí.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que você tem um maridão super paciente né Val, as vezes eu também sou parecida contigo e é muito ruim porque até mesmo nós sentimos que não é legal ser assim =/

      Beijiinhos

      Excluir
  11. Oiee!!
    Bem vinda ao blog Meus Sonho de Princesa!
    Já estou te seguindo também!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. É! A pesquisa está certíssima.
    Não existe um passo a passo ou manual de como viver tranquilo, mas posso te garantir que as diferenças também fazem bem para o casal.
    E Deus está no controle de todas as coisas.
    :D

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Paulinha as diferenças são boas e é preciso saber respeitar né :)

      Beijinhos

      Excluir
  13. Que bom que tudo está mais calmo por aí!
    Discutir faz parte de qualquer relacionamento, inclusive ajuda a amadurecer!
    Ótimas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Menina adorei tudo!
    Super dicas que vão ficar bem guardadinhas!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah fico feliz em sabe que você gostou Taty :0

      Beijinhos linda'

      Excluir
  15. Adorei o post, e seu blog também! beijooo

    ResponderExcluir